terça-feira, 3 de julho de 2007

O país e lindo. Já o povinho....


Fiquei besta com a inauguração do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, neste fim de semana. Andava meio envergonhado ao comparar a qualidade dos estádios lá de fora com os nossos, pobres estádios, receptáculos do esporte no País do Futebol. Dava vergonha, não dava? E olha que não estou falando de Inglaterra, França ou Itália. Vocês viram o estádio do jogo Brasil x Chile, lá na Venezuela? E olha que a cidade tem de oitocentas a quatrocentas e quatro (dependendo do programa de TV que você assistiu, rsrsrsrs) habitantes!


Me deu orgulho vendo ele todo pintadinho de novo, com aquelas cadeiras coloridas, lindas como nos estádios que eu vejo lá fora, aquela iluminação que ondula por cima das arquibancadas. Coisa de Primeiro Mundo. E os banheiros, então? Dá até prá fazer um xixizinho decente!...


Mas foi aí, nos banheiros, que me deu uma pontinha de preocupação. Prá ser sincero, pontinha, não, pontona. Afinal de contas, o estádio é, sim, de Primeiro Mundo. Já o povinho...


Vamos ver daqui há um ano. Daqui há dois.


Afinal de contas, qualquer um que passe por orelhões, lixeiras públicas, bueiros, paredes pichadas, sabe do que eu estou falando. Ah, Engenhão, que pena...

Nenhum comentário: