segunda-feira, 18 de junho de 2007

Breaks que Matam

Sou assinante há anos da Rede Telecine e um dos grandes atrativos dela era transmitir, junto com canais como HBO e Canal Brasil, filmes sem breaks, “Cinema como no Cinema” (algo assim, inclusive, já foi o seu slogan há anos atrás). Aí surgiu o Telecine Pipoca, com um break no meio de cada filme. Tudo bem, já que a proposta do canal era de ser do tipo “Cinema como na TV aberta”. Filmes duplados e com “breaks” para ir ao banheiro. Aceitei. Afinal de contas, eu mesmo conheço muita gente que não gosta de ler legenda e ficar sentado 2 horas direto sem um descanso. Mas ontem, domingo, assistindo a “Beijos que Matam” no Telecine Action, o filme foi interrompido, não para um comercial, mas para a divulgação de outro filme da Rede. Um choque! Foi mais ou menos como se um casal resolvesse bater papo ao meu lado, no “cinema”, desviando minha atenção e quebrando todo o encanto (porém tirando-me o direito de pedir gentilmente para que o casal calasse a boca). E pior, sem vantagem nenhuma para a Rede, já que não era um comercial pago, só uma chamada que em nada acrescentava. Será que esta vai ser a regra daqui pra frente da Rede Telecine? Filmes como na TV aberta. Será que seu diferencial acabou e vou ter que migrar para outra provedora que me dê o que antes a Rede me dava e que eu perdi? Em suma... será que agora minha única opção é a HBO?

Nenhum comentário: