sexta-feira, 16 de maio de 2008

Em que Mundo vivemos...

Acabei de ler pela Internet: "(O travesti) Andréia Albertini, que recentemente se envolveu em um escândalo com o jogador Ronaldo, fechou contrato para estrelar quatro filmes pornôs para a Ícaro Studios, segundo o dono da produtora André Sequeira. (...) Andréia também prepara um livro sobre seus casos com famosos e anônimos, além de sua história. A obra vai traçar a trajetória de Andréia desde sua infância humilde em São Paulo até o momento em que resolveu assumir sua opção sexual, aos 12 anos de idade. "

Meu Deus, como pode? A partir disso estamos abrindo as porteiras para que qualquer um invada a vida de uma celebridade, um atleta, um político, e, dessa invasão, tire proveito, lucre, "se dê bem". Ao invés de simplesmente ignorarmos tais pessoas (e, nesse quesito, nossa Imprensa anda a anos-luz da integridade), damos-lhe voz e imagem, as exploramos, aproveitamo-nos delas para, nós também, tirarmos proveito.

A integridade e a honestidade não dão mais lucro ou visibilidade. Sejamos sórdidos, então, e vamos subir na vida, não importa a que custo. É esta a lição que nossa geração passa a seus filhos. Não me admira nada os frutos que poderá colher.

Nenhum comentário: